ArbitragemDestaque

Com apoio da ANAF, argentino Néstor Pitana participa de pré-temporadas no Brasil

Árbitro que comandou a final da Copa do Mundo de 2018 passará por Alagoas e Pernambuco durante uma semana de instruções e troca de experiências

O árbitro argentino Néstor Pitana desembarca essa semana no Brasil para uma série de atividades tanto em Alagoas, quanto em Pernambuco, durante a pré-temporada da arbitragem nos dois estados. Com apoio da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), o argentino que foi responsável por conduzir a decisão da Copa do Mundo, do Brasil, em 2018, trará o que há de mais atual sobre o segmento em todo o mundo.

Com participação efetiva e inciativa tanto da Federação Alagoana de Futebol (FAF), quanto da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o intercâmbio instrutivo tem como principal objetivo buscar uma alternativa que mostre na prática as ações da FIFA no campo de jogo, sem a mesmice de sempre oferecida pela comissão nacional de arbitragem. Essa será a primeira vez de Pitana em uma pré-temporada brasileira, momento histórico para o setor que em 2021 atravessou um dos piores momentos de sua história.

Com agenda pelo Nordeste, Néstor deverá se reunir com o presidente Salmo Valentim, além de ampliar o diálogo com Charles Hebert e Erich Bandeira, presidente e vice das comissões de Alagoas e Pernambuco, respectivamente. Ansiosos pela presença do renomado árbitro, a categoria terá, graças a ANAF, um momento de instrução com qualidade ofertado por quem conhece na prática o que é verdadeiramente apitar futebol.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios