ArbitragemDestaque

Exclusivo: CBF elege Leandro Vuaden e Wagner Reway como melhores árbitros do Brasileirão 2020

Catarinense Neuza Back e carioca Rodrigo Palmito vencem como melhores assistentes da competição

Rio de Janeiro – A CBF ainda não divulgou, mas a Tribuna do Apito traz para você em primeira mão quem foram os árbitros escolhidos pela comissão de arbitragem da CBF, como os melhores de uma temporada em que a categoria não tem os menores motivos para comemorar.

O árbitro eleito foi o gaúcho Leandro Pedro Vuaden, seguido dos auxiliares Rodrigo Palmito, do Rio de Janeiro, e de Neuza Back, de São Paulo. O árbitro de vídeo, tecnologia que protagonizou as maiores polêmicas da competição, também teve seu eleito. O “paraibano” Wagner Reway, tirado da FIFA anos atrás por deficiência técnica, acabou eleito como melhor da função.

A escolha do gaúcho Vuaden não foi das piores tendo em vista que ao longo da competição ele conseguiu se destacar positivamente nas partidas em que atuou. Dono de uma carreira entre altos e baixos, saiu da FIFA, recolheu os cacos de sua história e, por meritocracia, foi eleito.

Mas sua escolha comprova que a renovação da arbitragem brasileira fracassou. Eleger um árbitro de 45 anos como melhor do campeonato brasileiro, mostra que a qualidade técnica das escolhas que foram feitas nos últimos anos passou longe.

Fato é que os dois árbitros cotados para a Copa do Mundo de 2022, disputada no Oriente Médio, Raphael Claus (SP) e Wilson Sampaio (GO), precisam se reinventar, tendo em vista a péssima temporada que ambos protagonizaram.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios