Arbitragem

Morre o pernambucano Murilo Falcão, aos 60 anos de idade

Vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) morreu em decorrência de um câncer no fígado após semanas internado no Recife

Pernambuco – O dirigente pernambucano, Murilo Falcão, de 60 anos, morreu na tarde deste sábado (9), após semanas internado em um hospital do Recife para o tratamento de um câncer no fígado. Nos últimos dias as dores pioraram e o vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) acabou não resistindo.

Casado e pai de dois filhos, Falcão deixa um legado de muito trabalho em prol do esporte nacional. Conhecido por sua generosidade, tornou-se o homem forte do futebol pernambucano na gestão Evandro Carvalho, ao qual acumulava também a chefia de competições da FPF.

Assim que soube da notícia, Rogério Cabloco, presidente da CBF, determinou 1 minuto de silêncio em todas as partidas deste final de semana do campeonato brasileiro e revelou ser “muito triste” o falecimento do dirigente pernambucano.

Através das redes sociais, o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), Salmo Valentim, homenageou o amigo revelando a falta que ele fará para todos que amam o futebol assim como ele o amava.

– Murilo combateu o bom combate e se manteve forte até seu último minuto de vida. Deixa um legado de amizade, fraternidade e compromisso com o nosso futebol. Amou o esporte como todos nós brasileiros o amamos. Vá em paz meu amigo.

Sua última aparição pública foi durante o Congresso da ANAF, realizado no fim do ano passado, na capital pernambucana. Feliz por estar ali, ao lado da esposa, Olimpia Falcão, Murilo sorteou os dois carros 0 km que a entidade destinou aos seus associados.

Vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues Lamentou a morte de Murilo Falcão.

– Lamentável. Cidadão íntegro e competente em todas as suas atividades, defensor ardoroso da arbitragem Nordestina. Nossos sentimentos à família enlutada.

A família ainda não divulgou informações sobre o velório do dirigente pernambucano.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios