ArbitragemDestaque

Jair Bolsonaro e Rogério Caboclo parabenizam a ANAF pelos seus 23 anos de fundação

Presidente da República disse que a arbitragem brasileira tem o carinho do povo brasileiro em coro com o presidente da CBF que enviou uma saudação especial à categoria

Rio – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou na manhã deste domingo (25) uma mensagem aos árbitros de futebol do Brasil, por ocasião do aniversário de fundação da Associação Nacional que os representa, a ANAF. No vídeo, o chefe da República citou o presidente da entidade, Salmo Valentim, afirmando que ‘diferente do que acontece por parte da torcida, envia essa mensagem carinhosa em razão dos árbitros, assim como os jogadores, fazerem parte de nossa vida’, disse o presidente.

Essa é a primeira vez na história que um presidente da República participa das comemorações de aniversário da ANAF. Com a camisa do Figueirense, clube do estado de Santa Catarina, logo que o vídeo foi postado pela entidade em suas redes sociais, a torcida alvinegra foi ao delírio comemorando a homenagem do presidente.

Aliado público de Salmo Valentim e já apontando como um dos mais importantes líderes esportivos do mundo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, também participa do aniversário da ANAF. Com a simplicidade de quem entende que a arbitragem é uma engrenagem importante para o futebol, o dirigente entrou para a história como o que mais investiu no segmento. Durante o auge da pandemia causada pelo coronavírus, Caboclo doou através da CBF quase R$ 3 milhões aos árbitros, atitude que entre a categoria até hoje repercute, afinal de contas muitas famílias foram beneficiadas com o seu gesto.

Em sua mensagem neste dia histórico, Rogério afirmou ter uma predileção pela categoria, elogiou a condução da entidade feita por quem chama de ‘amigo’, Salmo Valentim, e afirmou ser testemunha do trabalho realizado pela atual diretoria em prol do fortalecimento da atividade no país.

– Trabalhamos em conjunto pela defesa dos interesses dos árbitros, pela dignidade, respeito e temos feito tudo aquilo que está em nosso alcance para que eles sejam cada vez mais bem remunerados e reconhecidos pela sociedade brasileira. Nesta data, quero deixar meu fraterno abraço a todos e que vocês possam comemorar esse dia especial para vocês, pois ele também é muito especial não só para a CBF, como para mim.

Emocionado com as mensagens tanto do presidente Bolsonaro, quanto de Rogério Caboclo, Salmo Valentim divulgou nota afirmando continuar trabalhando para construir relevância em prol dos árbitros brasileiros. Ainda segundo o presidente da ANAF, Rogério Caboclo é um amigo fiel a quem agradece por todo esforço que tem feito para que os árbitros possam atuar no campo de jogo com qualidade e excelência.

No fim do pronunciamento, o dirigente pernambucano afirmou que a declaração histórica do presidente Bolsonaro, a quem agradece publicamente, parabenizando a arbitragem pelo aniversário de sua entidade classe, evidencia que o esporte brasileiro está em boas mãos, especialmente pelo respeito, sensibilidade e carinho que ele sempre teve com a categoria.

veja abaixo os vídeos:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios