ArbitragemDestaque

No Maracanã: Flamengo e Botafogo ficam no empate com atuação de gala de Leandro Vuaden

Com atuação irretocável no clássico carioca, árbitro gaúcho faz a melhor arbitragem do Brasileirão 2020 até aqui

Rio – Pela 5ª rodada do campeonato brasileiro, Flamengo e Botafogo se enfrentaram hoje, no Maracanã, em um jogo que, como não poderia ser diferente exigiu a presença de um árbitro raiz que fizesse a regra ser cumprida. Corretamente escalado pela comissão de árbitros da CBF, o gaúcho Leandro Vuaden entrou em campo sem que se percebesse a sua presença dando um show de arbitragem em “todos” os aspectos.

Mesmo entre os “quarentões do apito”, apresentou um preparo físico exuberante e uma silhueta completamente adequada ao que se espera de um árbitro dono de uma carreira vitoriosa quanto a dele. Bem colocado no campo de jogo e sempre próximo dos lances, aplicou corretamente seis cartões amarelos, três para o Flamengo, e outros três para o Botafogo.

Tecnicamente fez o “feijão com arroz”. Apita com firmeza, tem moral com os jogadores e sabe se portar em campo sem trazer os holofotes para o seu trabalho. Conhecedor dos atalhos do campo, atuou com maestria com apoio do VAR, Jean Pierre, que fez um grande trabalho ao anular, corretamente, o primeiro gol do Flamengo após toque de mão de Bruno Henrique, sob nenhuma contestação.

Em seguida, já no final do jogo, o VAR atuou de novo assinalando com correção um pênalti a favor do Flamengo, após o botafoguense Marcelo Benevenuto tocar o braço propositalmente na bola. Como consequência, o Flamengo empatou o jogo com o Botafogo em 1 a 1, resultado que somou mais 1 ponto para as duas equipes na tabela.

Leandro Pedro Vuaden fez, até aqui, a melhor arbitragem do Brasileirão 2020, com uma atuação absolutamente irretocável de todos os árbitros envolvidos na partida. Isso sem contar o trabalho brilhante do VAR, Jean Pierre, que atuou sob a mesma sintonia, não diferente dos auxiliares, Rafael Alves e, Lucio Flor, que trabalharam com correção e qualidade.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios