ArbitragemMatérias

Inter bate o Santos no Beira-Rio com arbitragem impecável do “quarentão” Marcelo de Lima Henrique

Árbitro carioca fez uma grande apresentação em Porto Alegre fechando a 2ª rodada do Brasileirão 2020

RIO GRANDE DO SUL – Entre os mais experientes nomes da história recente do futebol nacional, Marcelo de Lima Henrique não se cansa de romper barreiras e abrir portas. Perto de completar 50 anos, vê-lo apitar em alto nível semelhante ao que ocorre com profissionais de sua faixa etária em outros torneios importantes, como no Campeonato Inglês, por exemplo, comprova que não se pode abreviar a carreira de quem muito fez pela arbitragem e que até hoje, no campo de jogo, segue fazendo a diferença.

Sem dúvidas, neste confronto valeu a velha máxima do “melhor jogo, para o melhor árbitro”. E a partida assim se definiu. Do início ao fim as duas equipes buscaram o resultado com um futebol bonito de assistir. Acostumado conduzir grandes espetáculos, Marcelo entrou no campo de jogo e ninguém percebeu. Atuou com discrição, soube ter autoridade com a facilidade de quem não precisa ser autoritário para conquistar o respeito dos atletas e mostrou que antiguidade, neste caso, é posto.

É bem verdade que a sua performance física não é a mesma do que víamos em anos anteriores, entretanto, com a experiência de quem já conduziu jogos magistrais no Brasil e no mundo, o carioca explorou com maturidade as marcações do campo e na maioria das vezes esteve próximo das jogadas, inclusive, entrando dentro da área para mostrar a sua presença.

Entre os auxiliares, o FIFA, Rodrigo Palmito, mostrou mais uma vez sua exuberância. Atuou com a elegância que o fez chegar, por meritocracia ao quadro internacional, auxiliando com qualidade o árbitro da partida. Já o também carioca, Carlos Henrique Lima, pisou na bandeira no primeiro tempo ao assinalar um impedimento inexistente, mas na segunda etapa se recuperou e acertou um outro impedimento sem grandes dificuldades.

O Internacional venceu o Santos por 2 a 0 e com isso conquistou mais três pontos na tabela, iniciando com o pé direito a sua participação no Brasileirão 2020.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios