ArbitragemMatérias

Denis Serafim surge como uma das principais apostas da Região Nordeste do país

Alagoano de 34 anos busca oportunidades para mostrar seu trabalho na elite do futebol nacional

Alagoas – A renovação da arbitragem brasileira parece estar deixando de lado o “achismo” que escancarou as dificuldades de se encontrar bons profissionais, passando a dar sinais reais de que a meritocracia volta a ser prioridade. Pelo menos essa tem sido a postura de Leonardo Gaciba desde que assumiu o comando do Comitê de Árbitros da CBF.

Descentralizar as oportunidades dando chance a árbitros de Norte à Sul do país, talvez seja o seu maior desafio, já que em um passado não muito distante, enquanto árbitros do Sudeste desembarcavam no Norte, o contrário na maioria das vezes não ocorria.

Tendo em vista a necessidade de buscar novas alternativas para que a arbitragem brasileira possa reencontrar a sua identidade, a CBF tem procurado trabalhar escutando as comissões locais, decisão que começa a render bons frutos no segmento com o aparecimento de árbitros em potencial que até outro dia viviam no anonimato.

Aos 34 anos, o árbitro alagoano Denis Serafim sabe bem o que é isso. Aprovado nos exames físicos e técnicos em que é submetido, não à toa tornou-se o árbitro número 1 de seu estado com apresentações firmes e consistentes no campo de jogo. Além de ter habilidade para conduzir os duelos em que é designado, possui uma característica interessante que é a facilidade de dialogar com os atletas sem ser autoritário.

Mesmo com as qualidades que lhe conduziram ao quadro nacional, até hoje ele ainda não teve a oportunidade de trabalhar na Série A do Campeonato Brasileiro como árbitro central. O que não menospreza a sua carreira que tem sido construída a base de muito treino, estudo e comprometimento com as diretrizes que norteiam um árbitro que busca o sucesso no futebol.

Trabalhar em parceria com os diretores de arbitragem é a receita infalível para que Leonardo Gaciba possa dar oportunidades a quem durante tantos anos sonha com uma chance.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios